Prévia de São Paulo x Flamengo

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tricolor tem prazo para apresentar mudanças no Morumbi

Estádio precisa de novas reformas para receber jogos da Copa do Mundo

O São Paulo terá até o dia 24 de agosto para entregar um novo projeto para a reforma do Morumbi, com vistas à Copa do Mundo de 2014. O estádio paulistano é o que recebeu maiores críticas entre todas as 12 sedes e o Comitê Organizador quer aprovar um novo projeto logo porque o cronograma prevê o início das obras no início do ano que vem.

O São Paulo não enfrenta apenas problemas técnicos para manter a sede paulistana da Copa. Diante dos obstáculos do projeto tricolor, políticos de São Paulo e cidades vizinhas controladas pelo PT tentam articular apoio para abrigarem o novo estádio, caso o Morumbi seja vetado.

A Prefeitura, governada pelo são-paulino Gilberto Kassab, oficialmente diz que apoia o Morumbi, mas não abandonou a ideia de construir uma arena, um centro de exposições e um conjunto residencial numa área em Pirituba, na região oeste da capital paulista. O governo do estado, chefiado pelo palmeirense José Serra, também colocaria dinheiro.

Oficialmente, ninguém confirma o projeto, mas fora dos microfones a história é outra.

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, já repetiu algumas vezes que apoia o Morumbi e se desligou do projeto da arena de Pirituba, mas extra-oficialmente dirigentes da entidade afirmam que também Del Nero apoia o plano de Kassab. Essa arena seria entregue ao Corinthians depois da Copa para que a explore.

É exatamente por esse motivo que a visita de Lula ao Morumbi, na terça-feira à noite, foi tão importante para o Tricolor. Se a política tem um peso na definição do estádio, nada melhor do que o apoio do maior de todos os políticos do país, o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário