Prévia de São Paulo x Flamengo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Washington vê atitude vencedora voltar

Atacante chama a atenção para raça e superação dos são-paulinos, que mesmo não dando espetáculo têm conseguido bons resultados

O atacante Washington não fazia parte das equipes são-paulinas campeãs dos últimos três nacionais, mas sabe muito bem cada detalhe do time tricampeão. Isso porque era rival, e sempre estudava o Tricolor para tentar superá-lo.

Após as últimas três rodadas, o jogador acredita que o time está voltando a jogar da forma com que fazia quando levantou as taças de 2006, 2007 e 2008 e o jogador destacou a força de superação e a raça apresentada pelos tricolores nos últimos jogos.

"Pelo que percebo, o time está começando a ter a cara do São Paulo campeão dos últimos anos. Não é um time que vai dar goleadas ou espetáculo, mas é guerreiro, luta e conquista as vitórias suadas. Acho que será assim daqui pra frente", afirmou o Coração Valente.

Retomar a forma de jogar dos anos dos títulos já é um bom começo rumo ao topo da tabela de classificação. A partir de agora, o desafio é tirar a vantagem de dez pontos que o líder Atlético Mineiro tem. Mesmo complicada, essa é uma tarefa que Washington acredita ser possível de realizar.

"É possível, com certeza. É diíficil, mas são muitos jogos pela frente e isso nos dá a oportunidade de sonhar. As coisas devem ser gradativas, primeiro temos que pensar em fugir dessa zona intermediária pra depois sonhar com o título. O importante é que o time está começando a se acertar, pegar forma, e a partir daí sim vai começar a pensar em coisas maiores", completou o jogador.

Washington teve participação direta no resultado do jogo mais uma vez. Foi dele o primeiro gol tricolor, que abriu a contagem em Barueri. No entanto, o artilheiro foi expulso na segunda etapa ao reclamar de um cartão amarelo que havia recebido. Washington ficou furioso com o árbitro Rodrigo Cintra.

"Tomei o amarelo quando não tinha falado nada pra ele. A jogada estava correndo na frente e perguntei o porquê (do cartão). Falei que foi sacanagem e me expulsou. Acho que ele não deveria querer aparecer mais que os jogadores. Provocou o cartão", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário