
O Jogo
No momento em que o campeonato ganhou novo ânimo, a vigésima segunda rodada promete. Coritiba e São Paulo duelarão no Couto Pereira em Curitiba e ambos os times estão em boa posição na tabela. Pode valer vaga no G4 e 3 pontos fundamentais para deixar o adversário direto para trás.
O campeonato que na última rodada viu seus 3 líderes (Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras) serem derrotados. Para a próxima rodada, os 2 primeiros jogam fora de casa e o terceiro e quarto (Botafogo x Vasco e Palmeiras x Lusa) jogam clássicos estaduais. Na briga pouco abaixo, além de Coxa e São Paulo, Flamengo e Inter farão jogo importante. Rodada de fogo no Brasileirão!
O Coxa de Dorival Júnior vem em uma crescente sensacional parecida com a do Botafogo. Alicerçada nos gols de Keirrison, com 11 gols no torneio e 31 no ano, o time subiu de produção com Marlos, C. Paraíba, R. Mancha e R. Heff. A equipe jogando em casa está mantendo a consistência e está forte fora de casa. Para a partida, o ponto negativo da equipe fica com a ausência de Dorival suspenso pelo STJD e pela contusão de seus zagueiros Felipe e Maurício. Paraíba volta e reforça.
No São Paulo, Dagoberto, Miranda e André Dias estão liberados e podem jogar. Zé Luís sentiu e pode ficar de fora. É o último jogo sem Hernanes e talvez Alex Silva. Muricy sabe da importância deste confronto e quer virar o jogo, vencendo fora de casa as partidas e buscar a reação, já que o momento é propício e a tabela está a nosso favor neste momento.
É hora de reagir, mesmo sem os reforços desejados, sem o bom futebol, sem o brilho, sem a magia e sem aquela força de 2006 e de 2007. Mas como ser campeão sem tudo isto? Como diz Muricy, jogar no São Paulo já basta como superação, empenho e motivação. Se não vai por bem, vamos na força da camisa e na fé.
Escalação Provável Coritiba – Vanderlei, Lucas, R. Mancha e Bernardi; R. Heffner, Alê, J. Henrique, Guaru e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Escalação Provável São Paulo – R. Ceni, Anderson, André Dias e Rodrigo; Zé Luís (Joílson), Jean, Richarlyson, JW e Hugo; Dagoberto (André Lima) e Borges.
Que brote de nossa torcida e de um algo a mais deste time, o maior campeão do Brasil, o algo mais que ainda não vimos nenhuma vez em 2008. E já passou da hora.
Retrospecto
No retrospecto geral, o São Paulo leva vantagem sobre o Coxa Branca: em 34 confrontos, 17 vitórias, 7 empates, 10 derrotas, 55 x 39 gols. Pelo Brasileirão, foram 29 partidas, com 14 vitórias do Tricolor, 7 empates e 8 derrotas, 46 x 36 gols. Em Curitiba, o Mais Querido está em desvantagem: nos 18 confrontos realizados no Estádio Couto Pereira, venceu 7, empatou 3 e perdeu 8, com 28 x 31 gols. Na capital paranaense, disputou 50 jogos, venceu 15, empatou 16 e perdeu 19, 70 x 76 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário