
O capitão são-paulino passou por cirurgia no dia 13 de abril e sua recuperação segue como o prognóstico feito pelos médicos. O fisioterapeuta Ricardo Sasaki acompanhou o jogador nos exercícios, depois da corrida leve, em campo separado. A previsão é a de que Ceni volte aos gramados no fim de agosto ou início de setembro, já no segundo turno do Brasileirão.
- Ainda é cedo para falar em retorno. O mais difícil, que é o pós operatório, ele praticamente já cumpriu. Era como um paciente qualquer, agora já trabalha como atleta - ponderou Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo.
- Exige adaptações físicas e técnicas. Uma recuperação antes do prazo, mas ainda é cedo para prever. Mas acho que ele vai ficar na faixa de três a quatro meses, graças aos fisioterapeutas e a sua força de vontade - acrescentou.
Na fase atual, ele também continua no Reffis (centro de recuperação), mas já inicia um trabalho no campo, para se adaptar a chuteira e a proteção que usa na região lesionada.
No trabalho feito, o capitão ainda manca um pouco o lado esquerdo, o que, para os médicos, é considerado normal na recuperação do atleta. Rogério chegou até a chutar uma bola quando passava pelo campo onde os companheiros cobravam faltas. Devagar e com cuidado, porque esta fase é a próxima no seu programa de reabilitação.
- O Rogério tem muita experiência, conhece a casa, os jogadores ficam à vontade com ele em campo. Com ele participando já é um grande avanço - comemorou o técnico Ricardo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário