Prévia de São Paulo x Flamengo

terça-feira, 30 de junho de 2009

Mesmo com possível saída de Miranda, São Paulo não cogita segurar Rodrigo

Quase dois meses após sofrer uma embolia pulmonar, o zagueiro Rodrigo ainda não sabe quando voltará a exercer sua profissão. O atleta de 28 anos aprimora sua condição física no CT da Barra Funda, mas ainda não pode treinar com bola.

A diretoria do São Paulo admite que não existe o interesse em renovar o contrato de Rodrigo. Ele pertence ao Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e está emprestado ao clube tricolor até o dia 17 de julho.

"O São Paulo aguarda naturalmente a evolução da situação física do Rodrigo. Mas a ideia inicial é não fazer nada em termos de renovação", revelou o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Questionado pela reportagem do UOL Esporte se Rodrigo será liberado, o cartola respondeu: "sim."

Ponto forte do time paulista nos últimos anos, o sistema defensivo pode ficar desfalcado nas próximas semanas. Miranda revelou ter uma proposta do Milan. Se o jogador da seleção brasileira sair, André Dias, Renato Silva, Jean Rolt e o jovem Aislan serão as opções no elenco para o restante da temporada - Dias também tem mercado no exterior.

Rodrigo não pode sofrer impactos no peito, por isso não trabalha com bola. Um choque com outro jogador ou uma bolada poderia ocasionar um sangramento interno por causa da medicação à qual ele está sendo submetido.

Na próxima semana o zagueiro passará por um novo exame. Se os pulmões estiverem recuperados, o medicamento será cortado aos poucos. Assim, com o tempo ele retoma sua rotina dentro do futebol e será possível definir uma previsão de quando voltará aos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário