A apresentação oficial de Ricardo Gomes como novo treinador do São Paulo atraiu ao CT da Barra Funda, na manhã desta quarta-feira, quase uma centena de profissionais da imprensa, os principais dirigentes do clube e Raí, um dos maiores ídolos da história do time tricolor.
Na sua primeira entrevista coletiva, o técnico de 44 anos revelou que pretende conversar com Muricy Ramalho para conhecer melhor o elenco que tem em mãos e deu um recado aos jogadores: não vai aceitar reclamações sobre a escolha de quem joga e quem será reserva, fato que se tornou recorrente nos últimos dias da era Muricy.
"Vaidade aqui não, não existe nenhuma possibilidade. Ninguém tem lugar garantido, e o São Paulo é muito maior do que isso", decretou.
O treinador revelou que já perdeu o emprego por duas vezes por causa de atrito com jogadores insatisfeitos com a reserva. Um dos casos ocorreu com o atacante Dimba, contratado como estrela pelo Flamengo em 2004.
"Claro que no São Paulo todo mundo quer jogar. Quem ficar no banco tem de estar com a cara amarrada, não tem problema nenhum, mas trabalhando muito. Jogador que não pode ser substituído, que fica bloqueado, na minha cabeça não passa. Não pode sentar no banco e ficar esperando o salário no final do mês. Se o jogador entender, vai ter sua chance. Se não entender, é questão da diretoria", completou, e olhou para os cartolas ao seu lado.
Em relação ao ex-comandante da equipe paulista, Gomes afirmou ter uma boa relação e pretende mantê-la. "Vou tentar falar com o Muricy. Já troquei informações com ele e com o Milton Cruz no ano passado, quando eu estava no Monaco. Claro que isso vai depender da disponibilidade dele. Vamos dar um tempo, porque não é fácil, depois de três anos, para ele, para o clube e para todo mundo essa saída."
Raí observou atentamente a entrevista, que durou cerca de 40 minutos. No final, deu o seu recado. "Estou aqui como embaixador do São Paulo. Não vim só pela amizade que tenho com o Ricardo, mas sim pela confiança que tenho nele. Ele e o Leonardo [hoje técnico do Milan] são os dois jogadores mais inteligentes que tive a oportunidade de conhecer."
UOL Celular
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário